Com uma atmosfera própria e envolvente, o Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com cerca de 80 Villages espalhados por 26 países em todos os continentes. Entre os mais variados destinos, os villages de Sol e Neve estão localizados em verdadeiros paraísos, que oferecem uma vivência única para os frequentadores em Premium all inclusive resorts.

Os Villages do Club Med em todo o mundo se destacam pelo conceito informal chic, pela rica gastronomia e também pelas atividades esportivas. A rede é considerada a maior escola de esportes do mundo e possui mais de 40 modalidades para diferentes públicos.

Inaugurado em 1979, o Village de Itaparica foi o primeiro Club Med no Brasil. O resort de 3 Tridentes tem um projeto arquitetônico que se integra às belezas naturais do litoral baiano, com românticos bangalôs sobre palafitas, interligados por pontes, que convidam os hóspedes a relaxar na rede sob o imenso coqueiral.

Próximo a Salvador (cerca de 17km da capital), o Village oferece 234 apartamentos. O acesso ao Village se dá por via terrestre e ferry-boat (aprox. 2h) ou táxi-aéreo (aprox. 15 min).

Acomodações

O Village oferece 234 apartamentos, 200 deles renovados com a assinatura das arquitetas Stella Lutterbach de Orleans e Bragança e Cynthia Pedrosa. Os destaques são as novas suítes. Entre elas, o Club Rooms, destinada somente a casais (duas pessoas), de 54m², com vista para a lagoa, varanda privativa de 60m² e um ofurô para duas pessoas. Outro destaque são as 13 suítes Deluxe para famílias e grupos de até quatro pessoas, de 46 m², também à margem da lagoa.

Esporte e lazer

O Club Med Itaparica também dispõe de diversas modalidades de esporte com acompanhamento permanente de instrutores para os GMs que querem manter a forma e se divertir. O Village de Itaparica é o único do Brasil a contar com 14 quadras de tênis de piso rápido e com iluminação para a prática do esporte à noite. O Club Med Itaparica também foi o primeiro no país a oferecer uma Escola de Circo, que ensina técnicas de malabarismo e trapézio para crianças e adultos, dispondo de uma estrutura ao ar livre, no coqueiral, com equipamentos como a corda fixa, corda dura, trapézio voador e trampolim. Também há aulas no ginásio poliesportivo.

Uma das atrações do Village é o golfe, com um campo de três buracos. Para os GMs que preferem esportes em equipe, há uma quadra poliesportiva coberta para prática de basquete, vôlei, futebol de salão, além de um campo de futebol. Também há redes disponíveis para a prática de vôlei de praia e sala de musculação equipada com modernos aparelhos.

Gastronomia

No Club Med, café da manhã, almoço e jantar já estão inclusos nas diárias. E mais, durante as refeições, você pode consumir as bebidas a vontade ( refrigerante, sucos, chopp e vinho nacional ). Os buffets variados fazem das refeições um verdadeiro tour gastronômico. Jantares temáticos serão oferecidos durante sua estada. O Club Med de Itaparica dispõe de dois restaurantes à disposição dos GMs: o restaurante Principal e o Cabana. No primeiro, as maravilhas da culinária baiana e internacional em variados buffets. No Cabana, delícias nacionais e carnes. 

O resort conta também com um bar principal, localizado na piscina, que serve bebidas, drinks e snacks durante todo o dia, com uma linda vista para a praia e para o mar. Os horários de funcionamento dos restaurantes foram calculados para que você tenha a máxima flexibilidade para escolher quando fazer sua refeição.

Entre o mar e montanha, no coração da Costa Verde do Rio de Janeiro, foi o cenário perfeito encontrado pelo Club Med para a localização do seu segundo resort no País, em 1988. A área total do Village é de 33 hectares e apresenta arquitetura neocolonial, totalmente integrada ao clima tropical da região. O Village de 4 Tridentes tem 346 apartamentos totalmente renovados, com toda infraestrutura para férias em família, com várias atividades esportivas, momentos de lazer e relaxamento. A proximidade com o Rio de Janeiro e São Paulo e a facilidade de acesso tornam esse Village uma excelente opção para grupos, eventos e convenções, além das férias em família.

Acomodações

O Village de Rio das Pedras tem 346 apartamentos totalmente renovados. O projeto dos novos quartos foi assinado por Marc Hertrich, arquiteto especializado em projetos de luxo e idealizador do Village La Plantation d´Albion e o Club Med Villas (ambos nas Ilhas Maurício) e também pelo espaço Jade, em Cancún. A reforma englobou todos os quartos, que ganharam novas cores e mobiliário. No entanto, 100 quartos, classificados como Deluxe, apresentam um projeto exclusivo de Hertrich, que uniu o luxo ao conforto. Além do seu novo design, o quarto Deluxe também traz amenities especiais, como leitor de MP4.

Esporte e lazer

Reconhecido como a maior escola de esportes do mundo, os Villages do Club Med têm professores especializados para cada atividade oferecida, tudo dentro do sistema All Inclusive. Em Rio das Pedras, o destaque é o esqui aquático, para crianças e iniciantes, além de outras atividades náuticas, como wakeboard e caiaque. Também há quadras poliesportivas, vôlei de piso duro e de praia, além de nove quadras de tênis, sendo três cobertas - todas com iluminação -, duas de squash e um estande de arco e flecha. A sala de ginástica está com novos equipamentos de musculação e esteiras. Tudo isso, incluído nas diárias e as atividades monitoradas por GOs (Gentis Organizadores, os monitores do Club Med) especializados.

Gastronomia

Em Rio das Pedras, a cozinha foi trazida para dentro do restaurante, na frente dos hóspedes, conceito que se tornou conhecido como "cozinha-espetáculo". O restaurante Principal é decorado em estilo contemporâneo e dividido em três ambientes. Ele oferece bufês variados, que são servidos durante todo o dia (café, almoço e jantar). O outro restaurante, o Jangada, proporciona um ambiente relaxante após seus almoços e jantares. Sua localização tranquila é privilegiada, graças à sua magnífica vista sobre o rio e floresta tropical. O Club Med Rio das Pedras também conta com um bar principal, no centro do resort, que serve bebidas, drinks e snacks durante todo o dia. Os horários de funcionamento dos restaurantes foram calculados para que você tenha a máxima flexibilidade para escolher quando fazer sua refeição.

Localizado no Sul da Bahia, o Club Med Trancoso se diferencia pela natureza exuberante de um dos cenários mais lindos do País, a Costa do Descobrimento, marco da história do Brasil. Inaugurado em 2003, o Village de 4 Tridentes fica a seis quilômetros da cidade de Trancoso, a 12 de Arraial D´Ajuda e a 26 de Porto Seguro.

O projeto arquitetônico e a decoração, assinados pela premiada arquiteta Patrícia Anastassiadis, seguem o estilo típico da região, com madeira de demolição, cores vivas, motivos indígenas e artesanato de madeira e palha. Os 250 apartamentos são decorados dentro desse conceito. A área total do Village é de 27 hectares sobre as falésias com vista para o mar, mas somente 35 mil metros quadrados são ocupados com construção.

Acomodações

O Village Trancoso conta com 250 acomodações, divididas em 200 apartamentos com capacidade máxima de 3 pessoas e 50 suítes com capacidade para 4 pessoas. A decoração dos apartamentos foi idealizada pela premiada arquiteta Patrícia Anastassiadis para fazer você se sentir cercado pela magia de Trancoso a todo o tempo.

Esporte e lazer

No Club Med Trancoso, os amantes do golfe também podem desfrutar de um dos mais lindos e desafiadores campos da América Latina. Situado no Complexo Terravista, a cinco minutos a pé do Village, o campo profissional conta com 18 buracos distribuídos em 300 hectares, e teve projeto desenvolvido com a máxima preocupação em aproveitar a beleza natural e a topografia da região. O cartão-postal do campo é o buraco 14, que exige uma precisa tacada sobre a falésia a 40 metros de altura em relação à praia. Para quem é adepto a aventuras, pode aproveitar as atividades para fazer algumas manobras radicais. Com uma estrutura de trapézio voador no alto das falésias, adultos e crianças podem aprender acrobacias aéreas, além de técnicas no trapézio fixo, corda fixa, corda dura e trampolim. O arco e flecha é outro atrativo do Club Med de Trancoso. Além disso, o Village dispõe de duas piscinas (uma para adultos e uma para crianças), sala de musculação equipada com modernos aparelhos, oferece aulas de hidroginástica, dança, alongamento, e aulas práticas de gastronomia. Há ainda oito quadras de tênis de piso rápido, campo de futebol e quadras de vôlei de praia. Todas as atividades são monitoradas pela equipe de GOs (Gentis Organizadores).

O SPA Club Med by Biotherm, fruto de uma parceria inédita entre o Club Med e a marca francesa de cosméticos Biotherm, trouxe para o Brasil novas técnicas de relaxamento e embelezamento,  aliadas a uma experiência multissensorial de corpo e mente, proporcionando uma energização completa. O SPA possui tratamentos estéticos para pele e cabelos e massagens corporais. As sessões incluem difusão de perfumes, músicas relaxantes, uso de cores suaves e degustação de chás para envolver todos os sentidos. São mais de 30  opções de tratamento à disposição dos hóspedes do Club Med de Trancoso, em um espaço totalmente estruturado para o relaxamento e a busca do equilíbrio entre o corpo e a mente, com uma equipe especializada. 

Gastronomia

O Club Med de Trancoso tem dois restaurantes com gastronomia internacional. Cada noite possui um tema que é desenvolvido na culinária. O restaurante principal tem 590 lugares e é dividido em diversos ambientes, decorados com os temas Terra, Vento, Água, Fogo e Mata. Como uma opção mais aconchegante para a hora do jantar, o restaurante Lua funciona com reservas e oferece um cardápio à la carte cuidadosamente preparado. As reservas para o Lua podem ser feitas diretamente na recepção, sem custo extra. O Village conta também com um bar principal, no centro do resort, que serve bebidas, drinks e snacks durante todo o dia.

Os horários de funcionamento dos restaurantes foram calculados para que você tenha a máxima flexibilidade para escolher quando fazer sua refeição.

Voltado para pequenos de 4 a 11 anos, o "Mini Club Med" é um destaque da rede, que reúne diversão com GOs sempre muito atenciosos e divertidos. Das 09h às 21h, as crianças participam de atividades como esportes terrestres e aquáticos, jogos coletivos e animação, além de atividades manuais e iniciação ao teatro. As opções de atividades esportivas são muitas. A criançada pode escolher caiaque, windsurfe, vela, basquete, futebol, arco e flecha, entre outros. Dentro do "Mini Club", o Club Med oferece também uma atividade inovadora: o "Petit Chef Program", onde as crianças preparam seu próprio lanche como pequenos Chefs e convidam seus pais a degustarem seus pratos.

As crianças serão divididas conforme sua faixa etária para que as atividades propostas estejam de acordo com seus interesses: Mini Club Med - de 4 a 11 anos Junior's Club Med – de 11 a 18 anos incompletos: o clube abre exclusivamente durante as férias escolares, sem custo extra.